Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

OS DESAFIOS

São 3 grupos de desafios. Em cada um deles tem 12 diferentes opções. Uns valem menos pontos e outros mais.
Você pode escolher um ou mais para encarar por 21 dias seguidos. E, a cada dia cumprido, você ganha uma medalha. E lembre-se: os resultados e o tempo para a mudança podem variar, de acordo com o grau de dificuldade do hábito escolhido e do seu empenho.
Ah, não se esqueça de marcar o seu andamento no perfil. Só assim você garante as melhores pontuações no ranking do Movimento 21 Dias por uma vida mais saudável.

SELECIONE UM DESAFIO ABAIXO

Ter uma alimentação saudável ajuda a evitar os principais problemas de saúde que afetam o nosso país atualmente: problemas de coração, diabetes, câncer e obesidade. Os alimentos industrializados são os principais vilões da nossa saúde, pois contêm grande quantidade de sal/sódio, açúcar, gorduras e pouca fibra. Não é fácil mudar hábitos, mas começando com pequenas mudanças é possível atingir os objetivos.

VEJA OS DESAFIOS

As atividades físicas são fundamentais na melhoria e manutenção da saúde, porque aumentam a aptidão física, previnem doenças causadas pela falta de movimento e promovem melhorias psicossociais, diminuindo o estresse, aumentando a autoestima e a consciência corporal. E o melhor: podem ser realizadas praticamente em qualquer ambiente e sem auxílio de nenhum equipamento. Mas é importante lembrar que antes de iniciar qualquer atividade física, é preciso procurar um médico.

VEJA OS DESAFIOS

É na família que começam a se formar os valores e sentimentos como segurança, autoconfiança, autoestima, entre outros. Em uma família saudável existe coesão, comunicação, afeto, regras flexíveis e limites claros. Valorizar o convívio é importante para o bem-estar e contribui para o desenvolvimento de todos. Siga ou crie pequenas atitudes que possam ser incorporadas no seu dia a dia ou alterne os desafios até encontrar o que mais lhe agrada.

VEJA OS DESAFIOS

OLHA QUEM JÁ FAZ PARTE DO MOVIMENTO